O RISCO DOS ADITIVOS

Imagem
Os riscos dos Aditivos. Saber o que Comer.    A maioria dos produtos industrializados contém aditivos em sua composição. Entre outros fatores, está a necessidade de mantê-los em perfeitas condições de consumo que vai da saída da fábrica até a mesa do consumidor. Nem todos atendem a mesma finalidade. Em certos  casos, são usados para mascarar a pobreza dos ingredientes ou melhorar o aspecto dos prod…utos.
Nem todos os aditivos são perigosos ou suscetíveis de causar alergias. Alguns são até muitos úteis, porque combatem a proliferação de bactérias. O perigo reside no excesso. O consumo frequente desse tipo de alimentação. Citamos como exemplo o uso constante de  edulcorante por pessoas que consomem bebidas light, iorgurtes desnatados ou balas sem açúcar.
Aditivos mais usados nos alimentos industrializados
INS-120 Corante (Cochonilha) Cor vermelha-carmim, originalmente natural, obtido a partir da carapaça seca do inseto cochonilha – Usado em alimentos de cor avermelhada como refrigerantes, doces, compotas e salsichas. Avaliação: possivelmente alérgica em pessoas sensíveis.
INS-202 Conservantes (Sorbato de Potássio) Origem sintética. Usado em bebidas fermentadas como vinho e sidra, derivados lácteos como: queijos, produtos de padaria etc. Avaliação: Possíveis reações alérgicas em pessoas sensíveis.
 INS-220 ao INS-228 Conservantes Origem Sintética. Usado em produtos secos ou desidratados como sucos, vinho, sidra, cerveja, crustáceos etc. Avaliação: Reações alérgicas  em pessoas sensíveis.
INS-407 Agente de Textura Origem Natural. Obtido a partir de uma alga marinha vermelha. Usado em produtos lácteos, sobremesas, compotas, sorvetes, molhos etc. Avaliação: Possível interferência na absorção de alguns minerais.
INS-620 ao INS-625 Intesificadores do Sabor(Glutamatos) Origem sintética. Usado em aperitivos, salgados, sopas e cremes, produtos de charcutaria, refeições pré-preparadas etc. Avaliação: reações alérgicas em indivíduos sensíveis.
INS-951 Edulcorantes (Aspartame) Origem sintética. Usado em produtos light(Iogurte, refrigerantes etc) Avaliação: Consumo proibido para quem tem fenilcetonúria.
Fonte: Revista Proteste
Opte sempre por uma alimentação natural e livre de qualquer aditivo. Sua saúde agradece.
Anúncios

Sobre circulovital

Sou uma pessoa simples e que adora a simplicidade Gosto de motivar as pessoas a buscarem aquilo que realmente faz sentido em suas vidas. Criei este blog para partilhar ideias e experiências sobre alimentação natural e hábitos saudáveis. Sua visita muito me honra. Muito obrigado.
Esse post foi publicado em Culinária Natural. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s