OS TRES PILARES FUNDAMENTAIS PARA UMA VIDA FELIZ

   Uma vida em perfeito equilíbrio é o essencial para se viver em plenitude. Se ajustarmos estes três pilares em nossa existência, com certeza, nossa passagem por este planeta será uma viagem mágica.

thRILL1EI2
  SAÚDE

O que fazemos com um corpo enfermo? Absolutamente nada. Para tudo que objetivamos fazer necessitamos de primeira mão, de energia, vigor, ação e nada disso é possível se a nossa saúde estiver debilitada. Então, por reflexão, buscar e manter a saúde do nosso corpo deveria sempre estar em primeiro plano. Só que não é isso  que observamos.  Muitas pessoas direcionam suas atenções para coisas sem sentidos e que na maioria das vezes, resulta em consequências negativas no decorrer dos anos. Beber e fumar em excesso é um bom exemplo. E depois, correm contra o tempo para tentar reparar danos quase irreversíveis.  Nada inteligente.

Adotar e manter hábitos saudáveis. Se alimentar de maneira equilibrada e mais natural possível. Praticar exercícios físicos frequentes e moderados. Todos esses fatores combinados proporcionará ao nosso corpo a tão famosa saúde de ferro. Eis o maior tesouro que podemos conquistar nesta terra.

PROSPERIDADE

A prosperidade é um estado natural do ser humano.  É uma condição nata decorrente da fonte que criou e formou tudo. Por inconsciência, muitas pessoas não conseguem ter a clara percepção deste fato. É onde vemos então, muitos reclamando de situações onde deveriam estar agradecendo. Vivemos em um universo rico, abundante e ilimitado e manter a nossa consciência em alerta para agradecer sempre as dádivas do universo, faz com que esse fluxo energético seja direcionado para nossa vida. A chuva é uma benção e quando cai, é garantia de água para  saciar a nossa sede, umedecer a terra, contribuir para vida. Agradecer pelo sol, pela chuva,pelo vento, pela terra nos coloca em contato direto com a fonte que supre tudo e todos.

Ser próspero é escolha. Você pode optar em se abrir para essa fonte inesgotável que o universo lhe oferece ou, simplesmente ignorar tudo isso.  Muito acreditam que a prosperidade está relacionada a ter muito dinheiro. O dinheiro é apenas um componente da prosperidade. Com ele você compra conforto e comodidades. Dinheiro é bom e precisamos dele mas tem muitas coisas que ele não compra. Família, amigos, relacionamentos sinceros, amor e saúde não se vende em prateleiras. Seja próspero, seja feliz. É para isso que estamos aqui.

AMOR

A energia mais poderosa do universo. Com amor tudo fica mais fácil e mais simples. O amor é al luz que dissipa as trevas da ignorância, da intolerância, do medo e da dúvida. É muito fácil odiar, se vingar, menosprezar, criticar, guardar mágoas e ressentimentos. Tudo isso tem um peso enorme, deixa um gosto amargo, ruim,  e ocupa um grande espaço em nossas mentes e corações. São como pedras amarradas em nossos pés nos puxando para baixo no mar da vida.

Por que é tão difícil amar?  Acredito que antes que possamos amar verdadeiramente, temos que reconhecer, identificar e eliminar esse peso citado no parágrafo acima. Sim. Cada sentimento negativo é uma pedra atada ao nosso corpo. Eliminando essas pedras, a leveza vai tomando conta do nosso ser e assim, aos poucos, vamos ascendendo.

Temos que amar as pessoas como elas são incondicionalmente. Difícil não? Temos que amar a  natureza. Amar a vida em todos os sentidos. Somente através do amor, poderemos transformar este mundo em um verdadeiro jardim do Éden.
Emagreça com Óleo de Côco - Compre agora com uma Super Oferta!

Anúncios

Sobre circulovital

Sou uma pessoa simples e que adora a simplicidade Gosto de motivar as pessoas a buscarem aquilo que realmente faz sentido em suas vidas. Criei este blog para partilhar ideias e experiências sobre alimentação natural e hábitos saudáveis. Sua visita muito me honra. Muito obrigado.
Esse post foi publicado em Culinária Natural. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s