QUALIDADE DE VIDA. VOCÊ TEM?

 

Image

 O que é ter qualidade de vida?  Eu diria que, na minha visão, é claro, é ter uma vida relativamente tranquila, com boa situação financeira, com tempo para curtir as coisas boas que realmente valem a pena nesta vida, junto da família e amigos. É estar no absoluto controle. É ser feliz em todos os níveis.

   Ter qualidade vida é tão necessário como ter um emprego, um trabalho, uma casa, um carro etc.  A nossa saúde, o nosso bem estar físico e emocional está intimamente ligada à maneira de como conduzimos nossa vida. De como lidamos com nossas questões diárias. Onde estamos e onde pretendemos chegar.

          Para garantir uma boa qualidade de vida, devem-se ter hábitos saudáveis, cuidar bem do corpo, ter uma alimentação equilibrada, relacionamentos saudáveis, ter tempo para lazer e vários outros hábitos que façam o indivíduo se sentir bem, que tragam boas consequências, como usar o humor para lidar com situações de stress, definir objetivos de vida e fazem com que a pessoa sinta que tem controle sobre sua própria vida. (Significados.com.br)

   Viver de forma que valha a pena. Isto sim, já é um grande fator de qualidade.  Quebrar paradigmas e buscar realmente algo que faça sentido.  Ser dono da própria vida e do próprio destino. Pessoas felizes rendem mais no trabalho, são mais associáveis, fazem mais amigos, adoecem menos e por isso, vivem mais.

      No campo profissional então, é onde se encontram as maiores barreiras e  principalmente as maiores causas relacionada à qualidade de vida. Raramente aquele que trabalha como empregado terá tempo para se dedicar a outras atividades que trazem equilíbrio e harmonia para corpo e mente.  O trabalho que  deveria ser uma fonte de realização pessoal e ao  mesmo tempo um fator de liberdade tornou-se um instrumento de satisfação de necessidades básicas. Trabalha-se apenas para se ter  o que comer   o que vestir e onde morar.

   

     A questão central é que precisamos fazer alguma coisa, “não deixar para amanhã tudo aquilo que gostaria de fazer, posso fazer e tenho condições de fazer hoje”. Temos a tendência de achar que viveremos eternamente e que, portanto, podemos adiar, mesmo as coisas boas. Não adiemos as coisas boas. Qualidade de vida tem algo de “aqui e agora”, e algo que poderíamos chamar de “planejar o futuro”. (Maure Heerdt)

   Você tem a qualidade de vida que merece? Avalie sua vida. Reflita se o que você está fazendo, está trazendo aquilo que você realmente planejou.

 Abraços. 

 

Anúncios

Sobre circulovital

Sou uma pessoa simples e que adora a simplicidade Gosto de motivar as pessoas a buscarem aquilo que realmente faz sentido em suas vidas. Criei este blog para partilhar ideias e experiências sobre alimentação natural e hábitos saudáveis. Sua visita muito me honra. Muito obrigado.
Esse post foi publicado em Culinária Natural. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s