AS VIRTUDES DA SOJA

Imagem

  A soja (Glycine hispida)nome científico,  possui qualidade dietéticas incomparáveis à maioria dos alimentos protéticos, especialmente aos de origem animal. Seus elementos nutritivos são de ótima qualidade e sua proteína é repleta de todos os aminoácidos essenciais à vida humana: histidina,  valina, leucina, isoleucina, triptofano, fenilanina, arginina, lisina, metionina e treonina. Suas funções vitamínicas e mineralizantes são altamente consideráveis.

  Além de possuir os valores mencionados, seu uso medicinal é de grande valia no combate às doenças do sistema nervoso (recurso oposto ao da alimentação cárnea), ao diabetes, à pressão de ventre e às enfermidades da pele. outro valor medicinal da soja  consiste em reduzir o colesterol excessivo presente na circulação sanguínea através de um componente anticolesterolêmico (redutor de colesterol) denominado lecitina de soja, que também possui a função específica de aglutinar ou interligar as hermácia (glóbulos vermelhos).

   Apesar da soja ser constituída de proteínas de alto valor biológico, não aconselhamos o seu uso diário devido ao surgimento de dificuldades disgetivas e ósseas que, com o aumento de ingestão de ácido fítico, neutralizam as funções do cálcio e trazem sequelas a essas partes do corpo. Aconselhamos seu uso parcimoniosamente no máximo dia sim, dia não em apenas uma das refeições

Fonte(Viva Melhor,pg378).

Riqueza Natural: https://www.riquezanatural.com.br/ref/essecia.html. Produtos Naturais

  

 

Sobre circulovital

Sou uma pessoa simples e que adora a simplicidade Gosto de motivar as pessoas a buscarem aquilo que realmente faz sentido em suas vidas. Criei este blog para partilhar ideias e experiências sobre alimentação natural e hábitos saudáveis. Sua visita muito me honra. Muito obrigado.
Esse post foi publicado em Culinária Natural. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário