COMO CONQUISTAR A PAZ

Imagem

Olá  meus amigos.

     Gostaria de conversar com você hoje sobre este que é uma inspiração de todos nós seres humanos. Como ter paz neste mundo tão conturbado em que vivemos.

     Deixa eu lhe  dizer uma coisa. Há não ser que você se mude para o meio de um deserto, aqui sua paz será testada constantemente. Não adianta mesmo. Sempre tem alguém ou um evento ruim para nos tirar a tranquilidade.  Você tropeça, dá vontade de xingar. Vai à padaria ou supermercado e encontra o atendente de cara feia e isso já é o  bastando também para nos tirar do sério.  No local de trabalho tem as cobranças. Leva uma fechada no trânsito e pronto. Dentro da família então, nem se fala. Costuma-se dizer que é onde pagamos todos os nossos pecados. Ligamos a TV e o que vemos são só noticias de roubo, mortes, estelionatos etc. Será que vamos conseguir ter paz com tudo isso.

   Fazendo uma análise de tudo que eu observo na minha vida e também através dos eventos correntes no dia a dia, em concluí o seguinte. Não há como conquistar a tão sonhada paz, sem passarmos por estes processos diários. É a senda do discípulo.

   É colega. Não é fácil. Quando dizem que o mundo é uma escola e nós, eternos aprendizes, isso é muito verdadeiro. Para piorar, tudo isso mina nossa energia, deixando nos vulneráveis.

  Verdadeiramente perdemos a paz diante de um evento negativo quando nos identificamos com ele. Nessa hora, nossos sentidos ficam travados, somos tomados pela ira, raiva e então somos propensos a cometer os piores desatinos. É a voz do nosso ego falando mais alto que a nossa essência.

   Todas as religiões do mundo que tem o verdadeiro propósito de união e fraternidade entre os povos, tem a paz como sua bandeira de luta. Esse é um assunto que nunca se esgota.

   Pro favor. Gostaria de saber  o quê você faz para que ninguém roube a sua paz.   O que você costuma fazer para manter a tua serenidade diante de uma situação negativa? Que técnicas você usa? Respira profundamente? Conta até dez? Envie a sua história. Vamos compartilhar experiências.

Um grande abraço  e muita paz a todos vocês

Edison C.Gonçalves

Anúncios

Sobre circulovital

Sou uma pessoa simples e que adora a simplicidade Gosto de motivar as pessoas a buscarem aquilo que realmente faz sentido em suas vidas. Criei este blog para partilhar ideias e experiências sobre alimentação natural e hábitos saudáveis. Sua visita muito me honra. Muito obrigado.
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

3 respostas para COMO CONQUISTAR A PAZ

  1. Pingback: COMO CONQUISTAR A PAZ | circulovital

  2. nalub7 disse:

    Edison, gostei muito do seu blog. Ele nos deixa ver em você uma pessoa sincera nos propósitos e em suas buscas.
    A paz, ao longo desses bilhões de anos na Terra, sempre foi buscada por grandes e pequenos, buscada fora de si, por isso não foi encontrada.
    A paz é encontrada com o desenvolvimento do raciocínio.
    O raciocínio é uma função ainda não conhecida pela humanidade, que o confunde com o pensamento/.imaginação, onde habita somente a intelectualidade humana, sendo uma função material, essência da matéria.
    Já o raciocínio é transcendental, não pertence a este mundo passageiro em que vivemos, nem em sua parte visível, nem em sua parte invisível. Por isso é uma função superior. Nele somente encontramos a verdadeira paz, o verdadeiro amor e a verdadeira fraternidade. Paz, amor e fraternidade transcendentais, razão pela qual quem consegue identificá-lo (o raciocínio) em si e desenvolvê-lo, passa a SER PAZ, AMOR e FRATERNIDADE.
    Isso é muito diferente de TER paz, amor e fraternidade.
    Aquilo que você tem hoje ou agora, pode não ter amanhã ou daqui a instantes.
    Mas, aquilo que você É, ninguém e nada toma, ninguém e nada tira.
    E como identificar o raciocínio e desenvolvê-lo?
    Estudando a cultura dele, a Cultura Racional, que é a cultura do raciocínio.
    Ao estudá-la, com seriedade, sem pressa, o seu RACIOCÍNIO se identificará com ela, por ser a cultura dele e você começará a senti-lo dentro de você, cada dia mais forte, à medida em que você persiste no estudo da cultura dele.
    Voltarei mais vezes aqui para conversarmos.
    Meu abraço Amigo! Parabéns pelo blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s