SAL O PERIGO BRANCO

  Imagem

   Nossos hábitos alimentares se transformam em nossos algozes no decorrer do tempo.  O consumo de sal através de nossa alimentação é abusivo e muito perigoso. Segundo pesquisas, o consumo per capta chega a doze gramas diárias, um absurdo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o consumo individual não deve exceder dois gramas diários.

  Entre as consequências do consumo em excesso, estão a retenção de líquido, aumento do volume de sangue nas artérias e elevação da pressão arterial.

  A alimentação moderna torna-se mais letal por agir em ambiente de ignorância coletiva. Poucas pessoas tem noção dos riscos ligados à dieta atual, e cometem suicídio lento, garfada após garfada.

 Além de ser o maior inimigo para as pessoas hipertensas, o sal também é responsável pelo ressecamento das veias dificultando com isso, a passagem do fluxo sanguíneo.

   É verdade que ele realça o sabor dos alimentos, entretanto temos que nos conscientizar que é necessário uma mudança de hábito alimentar. 

   O recomendável é usar quantidade cada vez menores de sal nos alimento até que nosso organismo se acostume. Também é possível buscar outras formas de se preparar uma refeição sem a necessidade de usar sal.

   Outro ponto importante que merece muito nossa atenção são os alimentos industrializados que carregam uma quantidade enorme de sal na sua composição. Principalmente enlatados e embutidos como linguiças, salsichas, salames, mortadelas, queijos etc.

  Não é a toa que vemos uma sociedade jovem,sofrendo e morrendo com problemas arteriais. Reduzir o consumo de produtos artificiais por uma alimentação natural e equilibrada é a única garantia de uma saúde longa e maior perspectiva de vida.

Produto Naturais: https://www.riquezanatural.com.br/ref/essecia.html

Anúncios

Sobre circulovital

Sou uma pessoa simples e que adora a simplicidade Gosto de motivar as pessoas a buscarem aquilo que realmente faz sentido em suas vidas. Criei este blog para partilhar ideias e experiências sobre alimentação natural e hábitos saudáveis. Sua visita muito me honra. Muito obrigado.
Esse post foi publicado em Culinária Natural. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s