O SEGREDO DAS ABELHAS – A GELEIA REAL – PARTE I

  ImagemSe tem um inseto que impressiona pela sua capacidade laborativa, inteligência, organização, trabalho de equipe e higiene, sem sombra de dúvida esse inseto é a abelha. Fabricantes do mel, um dos alimentos mais ricos em nutrientes do planeta, ela também produz o própolis, um poderoso bactericida usado para a desinfecção antes de entrar na colmeia  e a famosa geleia real, de uso alimentar exclusivo da abelha rainha e objeto do nosso tema.

VOCÊ CONHECE A GELÉIA REAL E SEUS BENEFÍCIOS?

   A geleia real é um produto de cor amarelo-claro, de consistência semelhante à do leite condensado, de  sabor e cheiro fortes, com características ácidas e amargosas; bem diferente das conhecidas características do mel.

  É produzida no aparelho digestivo das abelhas operárias jovens que, por sua vez, dependem do pólen das flores como matéria-prima. Após um trabalho exaustivo por parte das operárias, são produzidos alguns gramas deste superalimento-remédio mais completo do planeta. Enquanto as jovens trabalhadoras produzem 300 kg de mel, sua produção de geleia real não ultrapassa 1 kg.

A QUEM É DESTINADO ESTA MARAVILHA DA NATUREZA?

  Apesar da interdependência dos diversos seres criados, sabe-se pelos conhecimentos da apicultura que a abelha-rainha a utiliza exclusivamente em seu cardápio diário, como único alimento. Isto a capacita a ter um tempo bem mais amplo de vida e a ter uma estrutura física “invejável” por qualquer súdita de seu reino. Este alimento ainda é produzido com a finalidade de fortalecer as larvas ou futuras abelha, durante seus três primeiros dias de vida. O homem o utiliza em condições amplamente favoráveis.

COMPROVAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA GELEIA REAL.

 Diversos estudos realizados nos EUA, França, Itália, Japão e outros países confirmam as propriedades medicinais da geleia real, bem como de seus agentes químicos especificamente responsáveis por seu alto valor trofoterápico e nutritivo.

SUBSTÂNCIAS TERAPÊUTICAS DA GELEIA REAL.

Complexo vitamínicos B e C em grande escala, todos os sais minerais – especialmente potássio, magnésio e sódio – e cerca de 18 aminoácidos, entre eles todos os essenciais. São ainda conhecidos os agentes químicos: ácido 10-hodroxidecênico e homeoparotina. O primeiro é um poderoso reconstituinte celular de ação anticancerígena comprovada, e o segundo atua no sistema cerebral diminuindo os processos de envelhecimento precoce, sendo rejuvenescedor por excelência.

INDICAÇÕES TERAPÊUTICAS

 Veja a lista de indicações terapêuticas da geleia real conforme pesquisas de médicos e estudiosos que dedicaram seus conhecimentos ao combate de tais enfermidades:

A)Estresse , Esgotamento Nervoso, Cansaço Mental, Insônia, Melancolia, Neurose e Obsessões.

B) Combate Infecções Gerais

C) Normaliza Pressão Arterial

D) Atua contra Úlceras do Aparelho Digestivo

E) Excelente no combate de Icterícia, Anemia e Leucemia

F) Normaliza o funcionamento do Sistema Endócrino: Glândulas Supra Renais, Tireóide, Baço, Ovário etc.

G) Restaura os Tecidos da  Pele.

H) Proporciona alívio às Mulheres no período crítico da Menopausa.

I) Ajuda no fortalecimento e desenvolvimento dos Bebês.

Continua no próximo Post. Aguardem.

Um grande Abraço.

Fonte: Viva Melhor(Luiz C.C. pg.332,333)
Produtos Naturais de Qualidade - Compre na Riqueza Natural!

Anúncios

Sobre circulovital

Sou uma pessoa simples e que adora a simplicidade Gosto de motivar as pessoas a buscarem aquilo que realmente faz sentido em suas vidas. Criei este blog para partilhar ideias e experiências sobre alimentação natural e hábitos saudáveis. Sua visita muito me honra. Muito obrigado.
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s