O SEGREDO DAS ABELHAS – A GELEIA REAL – PARTE II

ImagemAlém das múltiplas vantagens descritas anteriormente, o alimento da “altezas” proporciona infinitas vitórias contra o mal  de Parkinson, doenças das vias respiratórias (resfriados, gripe, tosse e bronquite), afecções cardiácas e prisão de ventre.

     A revista Saúde! de maio de 1986 publicou um artigo de capa intitulado ” A Poderosa Geleia Real”, no qual se consideraram entre outras, as pesquisas do médico russo Dr. N.Iorich em seu livro As Abelhas, Farmacêuticas com Asas: ” A geleia real é utilizada com ,sucesso nos casos de  infecções cardiovasculares, digestivas e moléstias como tuberculose, brucelose, mal de Parkinson, artrite…” Provavelmente, segundo o referido médico, a substância gelatinosa seja dotada de elementos bioquímicos dilatadores. Eis porquê de sua utilização ser própria para hipertensos. A revista ainda acrescenta algumas de suas palavras: “Seu efeito reequilibrante apresenta grande interesse para o experimentador, o farmacólogo e o clínico.

    O médico argentino dr Roberto Helín fez uma experiência muito gratificante para qualquer profissional de saúde que trabalha com dedicação e amor. Uma de suas pacientes, que já contava 80 anos de idade, havia sido desenganada pelos médicos devido a uma obstrução arterial ocasionada por um coágulo, que possivelmente promoveria o aparecimento de gangrena nas pernas. Ele administrou um tratamento à base de geleia real e, após algum tempo de uso, a doença ficou estagnada e a senhora se livrou da amputação de ambas as pernas.

    O Dr. Alain Calilas, cientista sueco, na década de 60 expressou: “Minha família e eu tomamos geleia real na dose de um miligrama e meio por dia. Experimentamos logo um sensação de bem estar geral com o aumento da capacidade de trabalho intelectual. O apetite aumentou”__ As frutas frutas na Medicina Doméstica, pag 333.

   Experiências feitas em laboratórios com animais demonstraram resultados surpreendentes, trazendo a confirmação de que a geleia real é um ótimo promovedor de longevidade.

DOSES

     O principais apicultores e estudiosos recomendam o seu uso diário e modo simples: devido à sua chegada imediata à corrente sanguínea, coloca-se debaixo da língua de 1 a 2 gramas de geleia (de 1/2 a 1 colher de café, rasa), deixando com que a quantidade se dilua naturalmente com a saliva. Para as pessoas que têm desgastes mental intenso, ou para as pessoas de idade avançada, recomenda-se o uso de 2 a 3 vezes ao dia, de preferência de manhã em jejum ou 30 minutos antes do almoço ou jantar. Não esquecer de conservá-la no congelador ou freezer. Validade média: 1 ano.

            A FAMA DA GELEIA REAL

       A história conta-nos que em 1954 o papa Pio XII, devido à sua idade avançada, entrou em estado de coma e foi completamente desenganado pelos médicos. Lutando em defesa da vida, o líder religioso começou a utilizá-la diariamente. Depois de algumas semanas, o resultado não foi outro senão milagrosamente recobrar sua saúde. Quatro anos mais tarde, depois de comprovar por outras vezes os vários benefícios outorgado pelo uso da geleia, ele foi a um famoso congresso de apicultura para testemunhar que a substância gelatinosa é um alimento concedido pelo Criador dos Céus e da Terra a fim de preservar nossa saúde e juventude.

         

RECEITA REJUVENESCEDORA

   Para eliminar acnes, espinhas e rugas, aplique diretamente à pele uma camada de geleia real, deixando-a por um tempo de aproximadamente 60 minutos. Se preferir, umedeça o rosto, aplique ao deitar e remova no dia seguinte com água fria.

Fonte: Livro Viva Melhor (Autor Luiz C.Costa. pgs,335,336)

Paz e Saúde a Todos

Aqui você encontra este valioso produto assim como muitos outros essencial à sua saúde. Faça-nos uma visita.

Produtos Naturais de Qualidade - Compre na Riqueza Natural!

Anúncios

Sobre circulovital

Sou uma pessoa simples e que adora a simplicidade Gosto de motivar as pessoas a buscarem aquilo que realmente faz sentido em suas vidas. Criei este blog para partilhar ideias e experiências sobre alimentação natural e hábitos saudáveis. Sua visita muito me honra. Muito obrigado.
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s