VOCÊ É O QUE VOCÊ COME

         Imagem

O ditado popular deveria ser definido com verdade absoluta. Nossa alimentação além do impacto em nossa saúde, tem impacto muito grande na forma como nos sentimos”

   Dia desses, folheando um livro sobre alimentação natural, li uma pequena frase que muito me chamou a atenção. Dizia o seguinte “A alimentação artificial que consumismo nos mata aos poucos diariamente”. É exatamente isso. É um processo de envenenamento em doses diárias que no decorrer dos anos, se transformam em muito casos, em males irreversíveis.

   Estamos muito longe da compressão de que nosso corpo é uma máquina especial muito bem elaborada e como tal, não admite qualquer tipo de combustível.

  Tomemos como exemplo o cavalo. Animal símbolo de força, energia e vigor. Aquele matinho  que ele consome é rico em clorofila, substancia presente em todo alimento verde e muito benéfico à nossa saúde. E nós é que somos inteligente. Pode?

   Através da mídia somo incentivados e até mesmos manipulados a consumir um monte de besteiras.  Na mesma velocidade que se prepara um lanche rápido, perdemos nossa saúde. O prazer de preparar um suco natural cede a comodidade dos sucos artificias de pacotinho. Os pais entopem seus filhos de guloseimas açucaradas e outras químicas sem se darem conta que estão sendo algozes de suas crianças.

  Diabetes, hipertensão, males do fígado, gastrite, úlceras do estomago e tantas outras doenças resultantes da maneira inconsciente de nos alimentarmos podem muito bem ficar num passado distante, se adotarmos hábitos saudáveis em nossa alimentação.

Dê prioridade a sua saúde. Pratique atividade física.

 Diminua a quantidade de sal na comida. Evite consumir alimentos industrializados, pois são ricos em sódio oque implica na retenção de líquidos e quilos extras.

 Habitue-se a comer diariamente frutas, legumes e verduras. Vegetais verdes escuros são imprescindíveis, pois são ótimas fonte de ferro.

Não abra do mão clássico feijão com arroz pois este prato é garantia completa de  fonte de proteínas.

Beba água ao longo do dia. Além de hidratar seu corpo, ela colabora para a saciedade.

 Evite:

Refrigerantes, sucos industrializados, biscoitos recheados, e guloseimas. São alimentos pobres em nutrientes e ricos em caloria.

 DICA:

As informações atualmente viajam na velocidade da luz e tratando-se de alimentos é bom ficar atento para não aderir aos modismos que surgem de tempos em tempos. Dieta que impõem ; Isso pode, isso não pode. Isso era bom ontem, hoje já não é mais. Fuja disso! Tudo é uma questão de bom senso, parcimônia, equilíbrio. Conheça seu corpo e saiba como garantir saúde e qualidade de vida em pequeno, mas importantes passos. É o que recomenda alguns profissionais da área.
Noz da Ínida - Emagrecedor Forte!

Anúncios

Sobre circulovital

Sou uma pessoa simples e que adora a simplicidade Gosto de motivar as pessoas a buscarem aquilo que realmente faz sentido em suas vidas. Criei este blog para partilhar ideias e experiências sobre alimentação natural e hábitos saudáveis. Sua visita muito me honra. Muito obrigado.
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s