A DOENÇA É UMA ANORMALIDADE

Saudação a vida

A criança normal vem ao mundo com saúde perfeita, todos os seus órgãos funcionando normalmente.

   Esse é o estado normal – e deveríamos permanecer pela vida a fora com saúde e vitalidade. O instinto de conservação é o mais forte instinto da natureza humana, constituindo uma verdade poderosa, sempre presente e constantemente em ação, inerente à própria natureza humana. É óbvio, portanto, que todos os nossos pensamentos, ideias e crenças devem possuir força maior quando estão em harmonia com o princípio da vida inato que há em nós e que está sempre procurando preservar-nos e proteger-nos.

 Por isso é que as condições normais podem ser restauradas com maior facilidade e certeza do que podem ser induzidas as condições anormais.

    É anormal estar doente – significa simplesmente que você está indo contra a corrente da vida e pensando negativamente. A lei da vida é a lei do desenvolvimento. Toda a natureza testemunha o funcionamento dessa lei, expressando-se, silenciosa e constantemente, através da lei do crescimento.

    Onde há desenvolvimento, deve haver vida; onde há vida, deve haver harmonia; e onde há harmonia, deve haver saúde perfeita.

    Se seu pensamento está em harmonia com o princípio criador do seu subconsciente, você está sintonizado como princípio inato da harmonia. Se tem pensamentos que não estão em consonância com o princípio da harmonia, esses pensamentos aderem a você, atormentam-no, preocupam-no e, finalmente, trazem doenças e mesmo, possivelmente; a morte, se persistirem.

    Na cura das doenças, você deve aumentar o influxo e distribuição das forças vitais do seu subconsciente através de seu sistema. Isso pode ser realizado com a eliminação dos pensamentos de medo, ansiedade, ciúme, ódio e todos os outros pensamentos destrutivos que tendem a arrebentar e destruir seus nervos e glândulas – tecidos do corpo que controlam a eliminação de todo o material sem utilidade.

Fonte: O Poder do subconsciente (Yoseph Murphy)

RESENHA

   Já esta mais que comprovado cientificamente que, através da nossa mente, podemos influenciar nosso corpo material. Além de seguir uma alimentação nutritiva e balanceada e a mais natural possível devemos também, cuidar do que se passa em nossa cabeça.

  Nosso sistema imunológico se fortalece quando estamos envolvidos numa aura de alegria, felicidade, paz e harmonia. Da mesma forma, se estamos vivenciando situações de estresse, baixa estima, depressão, mau-humor etc. nossa imunidade abaixa nos deixando vulneráveis a qualquer tipo de doença desde uma simples gripe até mesmo um enfarte fulminante.

  Relaxamento, meditação, yoga, são técnicas milenares e até pouco tempo atrás desconhecida por nós  ocidentais. Seus benefícios são incontestáveis e muitos médicos alopatas, já recomendam seu uso reconhecendo sua importância no combate e prevenção de muitos males que afligem a sociedade moderna.(Edison C.Gonçalves)

Noz da Ínida - Emagrecedor Forte!

Anúncios

Sobre circulovital

Sou uma pessoa simples e que adora a simplicidade Gosto de motivar as pessoas a buscarem aquilo que realmente faz sentido em suas vidas. Criei este blog para partilhar ideias e experiências sobre alimentação natural e hábitos saudáveis. Sua visita muito me honra. Muito obrigado.
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s