O PODER CURADOR DO RISO

thEUGQXANN“Rir é o melhor remédio”. Quantas vezes esse ditado popular já não foi mencionado? Mas como um sorriso, uma risada pode funcionar como remédio? Talvez, o ditado esteja um pouco equivocado. Na realidade, o riso pode ser bem melhor que um remédio, pois pode atuar como um preventivo.

      O riso pode desencadear a liberação e produção de endorfinas, aqueles hormônios da felicidade e da longevidade. Uma risada daquela que você chega a se contorcer move 400 músculos em todo o corpo, que ativa o sistema imunológico e oxigena os tecidos.

  Todo o efeito dessa alegria não passou despercebido por médicos e psicólogos. Dr. Michael Miller, diretor do centro de prevenção e cardiologia da Universidade de Maryland, Baltimore, nos Estados Unidos, juntamente com sua equipe, realizou uma pesquisa com um grupo de  150 pacientes  que tinham sofrido ataque cardíaco. Foram entrevistados e submetidos a testes para medir o humor em situações do cotidiano.

   O resultado foi surpreendente. Ao se  comparar as respostas com as de outras 150 pessoas da mesma idade que não apresentavam problemas de coração foram constatadas que os cardíacos tinham de 40% a 45% menos probabilidade de rir com situações do cotidiano

   Uma série de pesquisas sobre a relação entre o estado de humor e transtornos da saúde está em andamento. Mas, há algo simples que se pode observar no dia a dia; não precisa ser nenhum estudioso para perceber que o mau humor afasta as pessoas. Encontrar alguém que está sempre de baixo astral, com cara feia  e só procura ver  o lado ruim da vida não é nada convidativo.

   Onde será que foi parar a alegria de viver? Mesmo nos momentos mais difíceis é preciso não perder a calma e o bom humor.

   O medo, a ansiedade e as preocupações são verdadeiros inibidores do riso ou quando elevem, é aquele sorriso falso, amarelo ou nervoso.

   Tente começar com um “Bom dia!” acompanhado de um belo sorriso. Também não adianta exibir aquele sorriso forçado, procure cultivar o espontâneo  até chegar ao contagiante. Se você tem um problema, procure soluções, não fique pensando nele o dia inteiro, ou melhor, até pense, pense bastante de forma positiva: “Eu vou resolvê-lo”. Com essa atitude há uma mudança de comportamento porque seus pensamentos estão trabalhando de forma positiva.

 Cultive os pensamentos positivos. Cultive o riso. Fique de frente para o espelho e sorria. Vá ao cinema e assista uma boa comédia e, principalmente, reúna os amigos para “jogar conversa fora”. Sempre há histórias engraçadas para trocar e é ai  que você percebe que  o cotidiano pode ser de fato motivo de alegria

  • Recomeço (fontedeinspiracao.wordpress.com)

Produtos Naturais de Qualidade - Compre na Riqueza Natural!

Anúncios

Sobre circulovital

Sou uma pessoa simples e que adora a simplicidade Gosto de motivar as pessoas a buscarem aquilo que realmente faz sentido em suas vidas. Criei este blog para partilhar ideias e experiências sobre alimentação natural e hábitos saudáveis. Sua visita muito me honra. Muito obrigado.
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s