PORQUE EU AMO O NATAL.

Imagem

NATAL DE UNIÃO

Eu não gosto do natal. Na realidade, eu amo o natal e essa época festiva. Há um clima diferente no ar. As pessoas são envolvidas por uma aura de bondade como também com uma pré-disposição para a caridade.

   Pessoas que há muito tempo não se viam, acabam se reencontrando nas reuniões familiares. Amizades interrompidas ao longo do ano são reatadas. Empresas promovem festas de confraternizações para seus funcionários.

NATAL ESPIRITUAL

  Mas qual o verdadeiro significado do Natal? Natal significa nascimento. Mais que o nascimento do menino Jesus, concebido como o grande salvador da humanidade, tem haver com que nasce em nosso interior. Natal é vida. É momento de refletir quem somos e qual nossa missão nesta terra.

  O Natal é maravilhoso. Tão bom e belo que chega a ser um contrassenso comemorá-lo uma única vez do ano. É imprescindível mudar nosso conceito em relação ao natal. O Natal deve ser comemorado a todo instante, todos os momentos, todos os dias.

  Aceitar as pessoas como elas são. Evoluir com nossos erros e acertos.  Perdoar mais, amar mais, ser mais. Agradecer sempre. A cada manhã, presentear as pessoas que encontrar pelo caminho com um sorriso franco, uma frase de otimismo etc. Isto é natal.

GASTANÇA

  Infelizmente é muito forte a pressão que sofremos com o natal comercial. Nenhuma época é tão ansiosamente esperada pelo comércio em geral como o natal. Neste contexto, a figura central do menino Jesus  sai de cena dando lugar a figura mítica do bom e barbudo velhinho.  Um frenesi toma conta das pessoas. Lojas lotadas, filas, correria por toda parte.  Pessoas se endividam com presentes caros e sem sentido.  Para quê?

  As pessoas são carentes de presentes espirituais. Abraços, demonstração de afeto, carinho, palavras de força união. Um presente por mais valioso e bonito que seja, não consegue preencher um vazio interior. Só Deus pode.

  Compreendo que crianças adoram ganhar presentes. É a fase. Quando criança, devido às dificuldades financeiras da minha família, eu e meus irmãos só ganhávamos roupas novas no natal. Por esse motivo, esperávamos o natal com tanta ansiedade. Superamos.

VOCÊ ESTA VIVENDO O VERDADEIRO NATAL?

Viver todos os dias. Esse é grande desafio colocado a nossa frente e o mais puro ensinamento que o natal nos traz.

 “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”. Belas palavras e com um significado bem profundo proferidas pelo grande mestre da galileia. Viver para o ser e não o contrário. Tem gente que passa o ano todo estressado, irado, com raiva do mundo, tratando todos com grosserias e palavrões, maldizendo a vida quando deviam abençoá-la. Preocupando-se com as futilidades do mundo. Quem se encontra neste estado morre um pouco a cada dia.

   Nascer para vida. Aprender que estamos aqui hoje e amanhã poderemos  não estar mais.  Entender que da mesma forma que aqui chegamos, partiremos e que as únicas coisas que deixaremos de fato, serão nossos exemplos e ensinamentos e o que carregaremos de fato serão apenas nossos valores espirituais. É que tenho aprendido. Viva o natal e que Cristo renasça em nossos corações hoje e eternamente.

Paz e luz a todos

Edison C.Gonçalves

 

Produtos Naturais de Qualidade - Compre na Riqueza Natural!

Anúncios

Sobre circulovital

Sou uma pessoa simples e que adora a simplicidade Gosto de motivar as pessoas a buscarem aquilo que realmente faz sentido em suas vidas. Criei este blog para partilhar ideias e experiências sobre alimentação natural e hábitos saudáveis. Sua visita muito me honra. Muito obrigado.
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s