DICAS DE PREVENÇÃO CONTRA DIABETES TIPO 2 E PARTO PREMATURO

                                        PREVINA-SE DO DIABETES TIPO 2

uva,jpg
Maçãs, uvas e mirtilos(blueberry) são ótimas opções para se reduzir o risco de desenvolvimento do diabetes tipo 2. Porém, é aconselhável que essas frutas sejam ingeridas em estado sólido. O suco tomado pela manhã , tido por muitos como um hábito saudável, pode causar efeito contrário.
A constatação é de um estudo feito por pesquisadores da Escola de Saúde Pública da universidade de Harvard. Eles acompanharam a dieta de 187 mil americanos submetidos a um cardápio que continha uvas ou passas, pêssego, ameixa, damasco, pera, maçã, laranja, toranja (grapefruit), morango e mirtilo. Delas, 6,5% desenvolveram a doença.
Segundo a pesquisa, três porções semanais de mirtilo, uva, passas, maçã e peras reduzem significativamente a propensão ao diabetes tipo 2. Já o suco de frutas aumenta levemente a probabilidade de a pessoa desenvolver a doença. Isso se deve à maior quantidade de açúcar (um suco leva mais frutas do que regularmente ingeridas em estado bruto) e à rápida absorção pelo organismo.
Ao substituir o suco de frutas por mirtilos inteiros, esse risco é diminuído em até 33%; por uvas e passas, em até 19%; por peras e maças, em até 13%; e por uma combinação de frutas, em até 7%. A troca do suco por laranjas, pêssegos, ameixas e damascos leva a resultados similar.

                          BENEFÍCIOS DO ALHO CONTRA PARTO PREMATURO

alho

       Durante a gravidez, a ação direta ou indireta de micro-organismos pode causar infecções capazes de provocar o parto prematuro. Para evitar esse problema, a futura mamãe deve cuidar muito bem da alimentação e não abrir mão de alguns alimentos, como o alho e as frutas secas.
Esses são os dados de uma pesquisa realizada com 18.888 mulheres, voluntárias da Norwegian Mother and Child Cohort, instituição que publica pesquisas relacionadas à saúde.
Alimentos como alho, cebola e cebolinha, segundo o estudo, possuem componentes capazes de combater os micro-organismos causadores de infecções.
O mesmo acontece com as frutas secas. Passas, damasco, ameixas e figos por exemplo, são boas alternativas para o cardápio das gestantes.

Fonte:Proteste Saúde.
Produtos Naturais de Qualidade - Compre na Riqueza Natural!

Anúncios

Sobre circulovital

Sou uma pessoa simples e que adora a simplicidade Gosto de motivar as pessoas a buscarem aquilo que realmente faz sentido em suas vidas. Criei este blog para partilhar ideias e experiências sobre alimentação natural e hábitos saudáveis. Sua visita muito me honra. Muito obrigado.
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s