SAÚDE DA MENTE. AS RELIGIÕES E O BITOLAMENTO MENTAL

thD0AYZ82CQuando perguntam qual a minha religião e respondo que não tenho, logo em seguida vem uma outra, perguntado se sou ateu.  Isso me causa uma certa estranheza. Porque eu deveria seguir uma religião?

   Ateu é aquele que rejeita a crença num ser divino e criador de tudo. O ateu  nega a si mesmo, já que não aceita a verdade de uma inteligência que criou o universo e tudo que nele existe. Um ateu não oferece tanto risco quanto um crente fanático. Veja a história de quantas pessoas inocentes foram mortas por conta do fanatismo religioso. O fato de uma pessoa não pertencer ou não seguir nenhuma doutrina religiosa, são significa que ela seja um ateu ou esteja afastada de Deus.

Vejo isso, como uma consequência dos vários sistemas religiosos que abundam por ai e nada contribuem para elevação da alma humana. O que mais fazem, é formar um exército de alienados e fanáticos. Um fanático não serve para nada. Triste

    Meu relacionamento com Deus é um relacionamento íntimo, particular. A ele confidencio todos os meus problemas e busco todas as soluções. Não preciso fazer alarde sobre as bênçãos que recebo. Simplesmente agradeço em silêncio. Sou livre para viver de acordo com minhas convicções.

Igreja não salva e jamais salvará alguém. O que realmente conta são nossas atitudes. O quanto desprendemos em auxílio aos nosso semelhantes.  Qual nossa capacidade de amar verdadeiramente. De perdoar. O quanto evitamos em fazer críticas destrutivas , julgamentos precipitados e maledicências. O quanto temos de consciência sobre nosso verdadeiro papel neste mundo. O quanto respeitamos a natureza e todos os seres.

    Não sou um expert das sagradas escrituras, entretanto pelo pouco que li e pude compreender do novo testamento, não encontrei nenhuma passagem em que o grande mestre Jesus orientasse quem quer que seja, a procurar uma igreja. Suas pregações eram na maior parte do tempo ao ar livre. Talvez, fosse isso um grande ensinamento para mostrar que a verdadeira igreja de cristo, não tem paredes e muito menos placas luminosas.

  Aquele que não consegue encontrar Deus dentro de si, jamais encontrará em lugar algum. Deus está em toda parte. É a substância que está em tudo e deu origem a tudo. Aqueles que dependem de uma igreja construída de madeira ou tijolos para encontrar Deus estão mais perdido do os que se encontram fora.

  Não sou contra as igrejas. Pelo contrário, reconheço sua importância na formação de uma sociedade justa e igualitária. É inegável a contribuição que ela oferece no âmbito familiar e no resgate social de muitas vidas  que se encontram perdidas nos vícios das drogas, bebidas etc.  São templos de refúgio onde podemos desfrutar de momentos de paz e nos conectar com nosso pai interno. Triste, é a banalização. Igreja hoje se tornou um grande negócio.

      As leis divinas são justas e imparciais. O livre arbítrio é uma das maiores provas da existência de um criador justo, amoroso e complacente. Um Deus que respeita nossas escolhas e nos recebe de braços aberto diante do arrependimento dos nossos erros. Muito diferente do Deus cheio de ira e vingativo narrado nas páginas do velho testamento.

    É preciso muito cuidado ao se afiliar a uma igreja atualmente. Há muitos falsos líderes religiosos interessados somente em fazer grandes fortunas. São inteligentes, perspicazes e profundo conhecedores de psicologia comportamental. Todos nós como seres humanos, vivemos divididos entre dois mundos. O material e o espiritual e, não existe quem não tenha seus conflitos internos. A falta de conhecimento, de estudo e  de  investigação, faz que uma grande maioria  seja presa fácil desses pseudos doutores da fé.

    Nada é mais triste do que ver um ser humano ser castrado mentalmente. Parece que todo os seus processos de raciocinar, pensar, refletir, argumentar e questionar foram apagados ou numa linguagem mais moderna, deletados. A humanidade carece de seres evoluídos espiritualmente e não de marionetes.

Edison C.Gonçalves

Produtos Naturais de Qualidade - Compre na Riqueza Natural!

Anúncios

Sobre circulovital

Sou uma pessoa simples e que adora a simplicidade Gosto de motivar as pessoas a buscarem aquilo que realmente faz sentido em suas vidas. Criei este blog para partilhar ideias e experiências sobre alimentação natural e hábitos saudáveis. Sua visita muito me honra. Muito obrigado.
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s