SAÚDE DO HOMEM-PREVINA-SE CONTRA O CANCER DE PRÓSTATA

TOMATE JPG

Existem algumas evidências de que o consumo regular de licopeno diminui a probabilidade do indivíduo ter câncer de próstata. De fato, estudos australianos em fase avançada estão demonstrando que o uso regular do licopeno reduz a incidência de alguns tumores viscerais.

      O licopeno é um carotenoide encontrado principalmente no tomate e derivados, sendo o responsável pela coloração vermelha intensa do próprio tomate e outras frutas. O Organismo não consegue produzir licopeno portanto ele deve ser obtido através de uma dieta rica em derivados de tomate. Assim como outros carotenoide o licopeno tem ação antioxidante que protege as células contra os radicais livres desde que o consumo seja associado a uma dieta balanceada e hábitos de vida saudáveis

   Radicais livres são substâncias altamente reativas que principalmente se formam quando o organismo é exposto à poluição, ao cigarro, ao álcool dentre outros fatores desencadeantes. A preocupação em neutralizar os radicais livres é que eles provoquem danos nas membranas celulares, DNA, proteínas os quais estão sendo associado à muitos processos degenerativos e ao envelhecimento precoce.

O Licopeno é capaz de compensar a dificuldade de seguir uma dieta que satisfaça a necessidade diária de licopeno, equivalente a 100 gramas de tomate ao dia, sendo uma opção simples e prática para obtenção deste nutriente.

licopeno_de_tomate_produtos_240_x_370__83758_zoom

                                         Sugestão de Uso: Tomar 2 Cápsulas ao dia.

 

Produtos Naturais de Qualidade - Compre na Riqueza Natural!

Anúncios

Sobre circulovital

Sou uma pessoa simples e que adora a simplicidade Gosto de motivar as pessoas a buscarem aquilo que realmente faz sentido em suas vidas. Criei este blog para partilhar ideias e experiências sobre alimentação natural e hábitos saudáveis. Sua visita muito me honra. Muito obrigado.
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s