AME-SE

Imagem

Eu gosto de mim. Gosto muito mesmo. Eu me admiro. Sou meu maior fã. Tenho qualidades incríveis. Habilidades que ninguém tem.

Sou realmente muito especial. Faço e realizo coisas incríveis. Gostar de mim, me transforma num ser único. Sou o que sou. Gosto da maneira como me apresento. Como me comporto. Como penso.

Gostar de mim me  dá liberdade para eu ser. Ser o que sou me faz muito feliz. Eu sigo a mim mesmo, pois, confio plenamente no caminho que percorro e se no final, não der em nada, não haverá nada ou ninguém a culpar a não ser, a mim mesmo.

Rio das minhas trapalhadas. Aprendo com meus erros. Luto pelos meus objetivos. Persigo meus sonhos. Festejo minhas vitórias.

Sou plenamente consciente dos meus defeitos os quais luto para eliminar a cada dia. Não busco a perfeição em meus atos, mas sim, a excelência.

Sou plenamente consciente do mundo ilusório em que vivo. Sem nada aqui cheguei e sem nada sairei. Tolice é pensar que somos dono de alguma coisa. Temos apenas o domínio e não, a posse.  A morte é a mais sábia das conselheiras e a qualquer momento reduz a nada, todas as nossas tolas vaidades e aspirações.

Aquele que não gosta de si mesmo, jamais poderá amar seu próximo de forma profunda. É imprescindível se amar. Se aceitar.

É muito grande o contingente de pessoas que não se gostam, não se aceitam. Vivem procurando modelos para se espelharem e dessa forma, levam uma vida vazia e teatral recorrendo às drogas e outras substâncias para fugirem de si mesmas. É a enfermidade da alma. Tirando casos extremos, a maioria desses personagens são pessoas que relativamente, deveriam ser gratas pela vida que tem. Nasceram sob o ponto de vista físico, perfeitas, em famílias com boas condições financeiras ou em outros casos, tem bons empregos e ganham razoavelmente bem. Entretanto, como sabemos, nada disso serve de base para a felicidade. E a felicidade mesmo é se gostar. Se amar.

Segundo relatos da mídia, um grande rockeiro, que foi uma explosão de sucesso nos anos 90, deixou um bilhete escrito com a seguinte frase, no local em que cometeu suicídio  “Eu não gosto de mim”. Jovem, no auge do sucesso e com um futuro brilhante na música.

Viva o seu mundo. Siga a sua essência.  Não crie expectativas sobre as pessoas a sua volta. A felicidade só depende de nós mesmo. Corra atrás de seus objetivos. Mantenha seu olhar ao alto e seus pés bem firmes no chão. Viva com sabedoria.

Sobre circulovital

Sou uma pessoa simples e que adora a simplicidade Gosto de motivar as pessoas a buscarem aquilo que realmente faz sentido em suas vidas. Criei este blog para partilhar ideias e experiências sobre alimentação natural e hábitos saudáveis. Sua visita muito me honra. Muito obrigado.
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

