ATEMPORALIDADE

Viver sem pressa.

th7IXYIMPP

      Era uma manhã de muito calor . Coisa típica de uma região tropical. Karina arrumou todas as suas coisas no carro. A todo momento olhava para o relógio. Rápido, gritou ela para sua filha em tom ríspido. Você está me atrasando como sempre. Calma mamãe, relaxe, não se estresse, retrucou sua filha. Relaxar, você acha que tenho todo o tempo do mundo. Você não sabe o que está falando. Temos que chegar em Curitiba antes das 09:00 e não quero pegar movimento na estrada. Mamãe! porque a senhora não tira mais um dia para descansar. O dia está tão lindo. Podemos passar o dia inteiro na praia. Mas nem pensar, respondeu Karina. Tenho muitos compromissos. Minha agenda está lotada para o dia de hoje, tenho centenas de coisas para resolver. Pensa que sou igual a folgada da sua tia. Esqueça!

     Após as despedias de praxe, partiram rumo  à capital. Ao tomar a BR 277, Karina pisou fundo no acelerador e ultrapassava todos os carros a sua frente. Dirigia e reclamava do atraso. Estava a mais de 100Km por hora quando numa curva, perdeu a direção do veículo. O carro capotou vária vezes até ser parado por uma árvore. Desespero total.

    Condutores dos veículos que presenciaram o acidente, ligaram com urgência para o resgate. Apesar de estarem ambas com cinto de segurança, os ferimentos foram muitos mas nenhuma das duas corria risco de morte.

    Karina teve fraturas múltiplas nos braços e principalmente na coluna cervical. Teria que ficar confinada em uma cama, imobilizada do pescoço para baixo por um período de 3 a 6 meses. Sua filha teve mais sorte, apenas ferimentos leve.

(Isto aconteceu de fato. O nome das personagens dessa história foram trocado e também,  foram feitas  algumas adaptações apenas  para realçar o sentido da mensagem).

 Viva com tranquilidade. Pare, pense, respire. Desacelere. Faça com calma e serenidade. Tudo aquilo que você classificava como importante, perde todo o sentido diante das sequelas causada por um acidente ou pela ruptura do ciclo da vida. Não queira resolver todos os problemas da sua vida ou do seu negócio num único dia.   Pare.

Você vive com pressa?

Anúncios

Sobre circulovital

Sou uma pessoa simples e que adora a simplicidade Gosto de motivar as pessoas a buscarem aquilo que realmente faz sentido em suas vidas. Criei este blog para partilhar ideias e experiências sobre alimentação natural e hábitos saudáveis. Sua visita muito me honra. Muito obrigado.
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s