Eu não entendo quem prende passarinho

images (1)

  Ontem eu estava observando um passarinho em uma minúscula gaiola. Ele pulava de um lado para outro. Observei também que ele tinha asas. Ora! Pensei. Para que que ele tem asas? Acredito eu que a rica criatura nem tem ideia para que servem. O seu propósito foi desvirtuado pelo ser mais inteligente da terra. Mais inteligente que Deus. O homem.

Transformado num enfeite de parede, ele observa o mundo e o céu infinito através das grades da sua pequena gaiola. Passarinho!. Esse ser que colocou você ai dentro, sabe o que é  melhor para você. Ai, na sua gaiolinha, você tem tudo que precisa para viver.

  Deus criou você livre mas também,  cometeu uma grande errro. Na natureza você teria que voar, buscar seu próprio alimento, construir seu ninho.Na natureza você faria algazarra na chuva junto dos seus. Alegraria nossas manhãs com seu maravilhoso canto. Teria que trabalhar muito ajudando a reflorestar o mundo para que o ar que nos mantém vivo, seja mais puro.

    E veja quão bonzinho é o seu dono. Vai até sua gaiolinha. Conversa com você, te dá bronca, te elogia. Te dá alpiste, água fresquinha. Não é bom? É a maldade disfarçada de bondade.

    Você não tem do que reclamar passarinho. A única coisa que lhe falta é liberdade. Mas o seu dono também não tem.  Ele também vive preso. Preso a sentimentos mesquinhos, crueis e  miseráveis. É por isso que ele te mantém nessa gaiolinha.  Você representa a liberdade e a beleza do criador. Coisa   que ele não consegue ter. Você entende ele mas ele, não te compreende. Perdoe

  Passarinho se conforme. Você ficará nesta gaiolinha até o fim da sua vida. Sua liberdade só virá junto com sua morte e então seu espírito voará livremente. E a sua gaiolinha será ocupada por outro irmãozinho seu que também, sofrerá o mesmo destino.

 Não tente entender passarinho. Você é um ser irracional. Eles, bem, eles são inteligentes.

(Quem ama e acredita verdadeiramente em Deus, não aprisiona, luta por liberdade para si e todos os seres).Edison C.Gonçalves

Anúncios

Sobre circulovital

Sou uma pessoa simples e que adora a simplicidade Gosto de motivar as pessoas a buscarem aquilo que realmente faz sentido em suas vidas. Criei este blog para partilhar ideias e experiências sobre alimentação natural e hábitos saudáveis. Sua visita muito me honra. Muito obrigado.
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Eu não entendo quem prende passarinho

  1. nalub7 disse:

    BELO TEXTO! “A LIBERDADE É UM IMPERATIVO DA NATUREZA E A NATUREZA NÃO NEGOCIA SEUS DIREITOS.” (RACIONAL SUPERIOR)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s